Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

| | terça-feira, 14 de julho de 2015

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

O livro publicado pela editora Novo Conceito no ano de 2012 trás a história de Kim Carpenter treinador de beisebol da Universidade Highlands que acaba se apaixonando da forma mais diferente possível. Através de um telefonema para um catálogo onde ele acaba conhecendo Krickitt, sua futura esposa. Baseado em histórias reais o livro tem 144 páginas resumidas a fé e esperança.


Kim e Krickitt acabam se apaixonando e se casando, depois de 10 semanas de casamento o casal acaba sofrendo um acidente que leva Krickitt a ficar em coma, ao acordar do coma Krickitt não sabe que o homem que esteve esperando por ela durante dias é o seu marido. O acidente acabou fazendo com que Krickitt perdesse a memória e ela só é capaz de lembrar de momentos e fatos antigos da sua vida.

Para Sempre teve sua versão nas telonas, o filme foi estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams. O filme, como muitos outros foi bem modificado, mesmo sendo um filme incrível e estrelado pelo Channing (suspiros e mais suspiros) eu me surpreendi com a mudança que fizeram no filme, desde os nomes até o jeito da Krickitt que sempre coloca a fé como base de tudo e acaba passando isso para o Kim ao se casar com ele.

O que mais gostei no livro foi a forma como a Krickitt conseguiu transmitir sua fé para ao Kim, e é através da fé que o Kim busca forças para fazer com que sua mulher se apaixone por ele mais uma vez. Como eu disse, o livro é baseado em histórias reais e a ISTOÉ publicou uma entrevista bem interessante com o Kim, para ver basta clicar aqui.


O livro com certeza vai para lista dos meus favoritos e ele está disponível na Saraiva e Submarino, tanto na virtual quanto na física.

Espero que tenham gostado da resenha e em breve terá mais resenhas como essa. Para ficar sabendo quando essas resenhas e outros posts serão publicado basta seguir o Twitter do blog, o Instagram e curtir a página.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amo a historia desse livro, amei seu blo super lindo, beijos :*
    p4radiseofdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir