O que eu não gosto em seu blog

| | sábado, 21 de fevereiro de 2015
Calma gente eu não estou dizendo que não gosto do blog de vocês, viu? Já vi esse post em alguns blogs e achei super legal, muitas blogueiras indicaram para outras fazerem e então decidi fazer. Vou explicar como funciona, a blogueira separa em um post coisas que não gosta de ver em um blog, coisas que pegam mal para um blog.

Decidi fazer o post pois é uma forma de vocês saberem o que uma pessoa normalmente não curte em um blog, em breve pretendo fazer o oposto desse post, coisas que gosto de ver em um blog. O que acham?


  Layout bagunçado 

Lá vem a louca do layout! Se não sabem, desde meus 11 anos (nossa, a muito tempo atrás) eu tenho blog, já tive de vários tipos, e por não querer pagar absurdos por um layout, sempre aproveitei do amor que o blogger é, e disponibiliza as bases para cada layout. Portanto, comecei a me dedicar e aprender mais sobre css, html, um pouco de design. Sei que não sou das melhores, muito menos das piores, sempre procurei deixar meu layout o mais arrumadinho possível.

Sério! Não sabem o quanto me incomodo em ver um blog com fotos passando da margem dos posts, tipo, a largura do meu blog é de 715px, ou seja, para que a imagem fique certinha eu uso imagens na largura de 705px.

Com relação ao design em si, não precisa ser um layout estilo blog profissional, mas que seja arrumadinho, tem tantos blogs de encomenda, se não quiser pagar caro, tem vários gratuitos, basta creditar devidamente quem fez o layout, e fora o Google que está aí para quem quer aprender :)

  Plugin vendedor 

Plugin vendedor? Tô apenas brincando! Apenas comparei com os vendedores que saem atrás da gente nas lojas convidando pra fazer cartão da loja. É assim que me sinto quando entro em um blog e aparece aquele plugin do Facebook pra curtir a página do blog. É claro que isso é buscando curtidas, mas isso se torna chato, é bem melhor pedir para curti, fora que é super normal.

  Blog fantasma 

Canso de ver gente divulgando blogs e quando vou olhar o blog tem post sei lá, do tempo que o Michael Jackson era vivo. Sei que manter uma frequência no blog é algo muito difícil, sempre rola imprevistos e tudo mais, mas é ruim você divulgar tanto e quando a pessoa vai olhar nem post novo tem.

Uma boa frequência é dia sim, dia não, e para aqueles que são super ocupados, em um dia que tiver tempo, o blog ajuda muito com a opção de programar posts. 

  CTRL+C  CTRL+V 

Pior que layout bagunçado, plugin vendedor e blog desatualizado, com certeza é aquele blog que é a mesma coisa que outro. Não sabem o quanto isso é ruim para alguém que trabalhou muito para ter um layout próprio, um conteúdo próprio. 

Bom é isso pessoal, sei que muitas de vocês devem concordar em algum desses tópicos. Espero que isso ajude vocês de alguma forma. Tem alguma coisa que vocês não gostam de ver em um blog? Não deixem de comentar.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. eu procurei aprender também sobre html e isso ajuda, e tem tantos tutoriais por ai né.
    também detesto o plugin do face aparecendo assim do nada, e ctrl+c, ctrl+v nem falo.

    I'm Radioactive

    ResponderExcluir
  2. nossa eu concordo plenamente com você! E olha meu comentário no print ali! ahahahahah mas sério, layout, esses plugins irritantes..tudo! Concordo demais! Arrasou no post

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, e o pior com certeza é a cópia. Seu layout é lindo. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Sou péssima com layout, o meu é o mais simples possível, mas acho que dá pro gasto hahah, agora imagens tortas ou fotos passando da margem dos blogs me irrita hahaha, e tento tomar muito cuidado com isso, na verdade edito meus posts no windows live writer, que é mais fácil para arrumar as fotos!!! Enfim, curti o post, muito bom saber essas coisas, e concordo muito em relação ao cópia, é bem ruim.
    Seu layout é lindo, seu blog é uma graça <3

    beeijos!
    amandakvammen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os itens citados por vc! O que não gosto eh o plugin de curtir, pois primeiro quero conhecer o trabalho da pessoa, depois eu curto. Tb não gosto de blog fantasma, tem que ter pelo menos 3 posts por semana. Bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo concorda que control c e v é uma droga rsrs Originalidade é o que nos faz voltar ao blog!

    beijo beijo

    www.miriankardoso.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu post. Comecei a mexer em blogs à uns 5 anos e aprendi muita coisa (e ainda estou aprendendo). Também odeio imagens que passam do post, mas eu não se isso é pior do que imagens minúsculas no post. Também odeio quanto eu abro um blog e tem a caixa no Facebook pra curtir, é muito chato e o ruim é que até em blogs famosos existe isso. Enfim, só acho que muitas blogueiras deviam encontrar esse post e se tocar, hahaha.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  8. Siiiim genteee com certeza, mas isso da página do facebook não sei se atrapalha muito não, nunca me atrapalhou na vdd. O que eu acho chato também é de música automatica, levo cada susto D:
    Seu layout é lindão e tudo aqui é lindo <3
    http://robotomiablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir