Livros Interativos

| | sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Se vocês acompanham o blog sabem que gosto de livros, muito. Se não sabem, fiquem sabendo, eu amo livros, muito mesmo. Até agora eu só li livros de romance, pois é. Mas no meu aniversário, ano passado, ganhei um livro interativo, o Destrua Este Diário, e adorei esse tipo de livro.

Os livros interativos são aqueles que exigem do leitor interação, ou seja, ao ler um livro interativo o leitor não ficará parado, tendo que realizar alguma outra atividade além da leitura em si.

Os livros interativos já existem há um bom tempo, mas desde o lançamento de Destrua Este Diário, a quantidade de livros interativos que foram lançados, disparou. Livros assim são muito legais, vão por mim, e não custam muito caro. Decidi separar alguns pra vocês:

O Livro do Bem - Ariane e Jessica

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.

Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!


Termine Este Livro - Keri Smith 

 Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida. Mas não se preocupe: Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias. 


1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz

Leitores de 'Destrua este Diário' irão adorar este livro. “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


O que acharam desse tipo de livro? Vocês tem algum desses? Não deixe de comentar.

Todos esses três livros vocês podem encontrar na Saraiva. Ah, as fotos acima, nenhuma delas são minhas, todas retirei do Google, ainda não tenho nenhum dos livros, mas quero comprar qualquer um desses.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu tenho o livro Destrua esse Diário, fiquei pedindo muito para os meus pais, até que consegui, ainda não terminei ele, morro de dó .-.
    Agora os meus desenhos são todos esses da postagem, adoro coisinhas que tem coisas para fazer, criar, personalizar <3
    Tinha visto uma resenha do livro 1 Página de Cada Vez, e estou louquinha para compra-ló <3 Se eu terminar o Destrua esse Diário antes do meu aniversário, quem sabe eu não ganhe ? ashuahsa
    Acho que vou dar uma olhadinha na Saraiva e ver se compro alguns *-* Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  2. até agora eu só tenho o Destrua este diario, mas gostei dos outros. eu quero *-*
    I'm Radioactive - Antigo Garota Adocicada

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal. Acho que nunca li um livro interativo assim! Adoreiiii

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  4. Amo livros interativos, eu tenho Destrua Este Diário, Termine Este Livro e 1 Pagina de cada vez, que inclusive é o meu favorito. ♥ Estou louca para comprar O livro do bem, deve ser muito amor. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir